domingo, 24 de maio de 2015

Entenda a Anatomia e Fisiologia Humana

Entenda a Anatomia e Fisiologia Humana com Anatomia Facil


Anatomia é uma palavra grega que significa cortar em partes, cortar separado sem destruir os elementos componentes.

Ana (partes) + Tomia (Cortar) - O equivalente em português é dissecção. 

Anatomia Facil utilizando a técnica dissecação, se baseia na realização de cortes que permitem uma melhor visualização das estruturas do organismo. Essa prática é muito realizada na área da saúde, tais como medicina, odontologia e fisioterapia.

Anatomia Fácil pertence ao campo da Biologia que é responsável por estudar a forma e a estrutura do organismo humano, bem como as suas partes. E na Anatomia Fácil você irá aprender tudo sobre anatomia de uma maneira simples.

Acredita-se que as primeiras dissecações em seres humanos tenham acontecido no século II a.C. por intermédio de Herófilo e Erasístrato em Alexandria. Posteriormente, a área ficou praticamente estagnada, principalmente em decorrência da pressão da Igreja, que não aceitava esse tipo de pesquisa.

Os estudos na área retornaram com maior força durante o período do Renascimento, destacando-se as obras de Leonardo da Vinci e Andreas Vesalius. Leonardo da Vinci destacou-se na anatomia por seus espetaculares desenhos a respeito do corpo humano, os quais preparou por cerca de 15 anos. Para a realização de desenhos, esse importante artista fez vários estudos, participando inclusive de dissecações.

Anatomia Fácil é, sem dúvidas, extremamente importante para a compreensão do funcionamento do corpo humano.

A aprendizagem dos conteúdos da Anatomia Facil requer entre outras coisas a necessidade de estudos sistemáticos e variados. Este espaço é mais uma oportunidade criada pelo site para esse fim. Você terá na Anatomia Facil um acervo de questões reunidas por sistemas do corpo humano. As questões são para nortear seu estudo desafiando seus conhecimentos e organizando sua aprendizagem através de questões desenvolvidas a partir do trabalho da Anatomia Fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário